Mês de maio é de festa com a família na escola da Ilha Novo Mundo.

 

Mês de maio é de festa com a família na escola da Ilha Novo Mundo.

Todos os dias são da família, mas aqui na escola da Ilha Novo Mundo há 14 anos escolhemos um dia para estarmos juntos e comemorar. Este ano nossa festa foi no dia 06 de maio no restaurante, estação primeira de Manguinhos. E nem precisa dizer que a diversão foi garantida!

Um brinquedo inflável gigante foi montado no pátio do restaurante, onde as crianças fizeram escalada. E as aventuras dos nossos meninos e meninas radicais não parou por aí.

“Acho muito importante. É a primeira vez que participamos. Achei muito organizado”, disse a geógrafa Carla wstana.

Teve muito equilíbrio na ponte. Com equipamentos de segurança os alunos passaram por obstáculos. O Carlos Augusto do 3º ano e o Caetano Akira, do 4º período, adoraram.

“Esse é o primeiro ano na escola. É muito bom conhecer os amigos que eles falam”, declarou Marina Ogata, fonoaudióloga e mãe dos meninos.

Na areia da praia foram montadas barracas e várias oficinas como o surf. Para garantir a alegria dos pequenos também teve pula pula, pinturas e muitas brincadeiras.

“Acho ótimo. Esse dia é super esperado por eles”, enfatizou a servidora pública Camila Pissinali, mãe do Eduardo Pissinali do 2º período e da Helena Pissinali, do 3º ano.

É justamente essa a proposta do dia da família, garantir diversão, integração entre alunos e famílias.

“É muito importante conhecer as famílias, criar esses laços de confiança, respeito, aceitar as diferenças”, enfatizou a psicóloga Bianca Martins, mãe do Luca Buzzato do 1º ano B.

Para a servidora pública Melissa Schneider, mãe da aluna Clarice Moça do 1º ano o 14º dia da família inclui todo mundo.

“Acho a iniciativa ótima, Faz o dia da família, inclui todo mundo, todos os tipos de família”, finalizou Melissa.

Já estamos ansiosos pelo próximo dia da família. Ano que vem tem mais!