Escola da Ilha no projeto ArteCRIA

 

Escola da Ilha no projeto ArteCRIA

Cento e vinte e dois alunos do 4º período da Educação Infantil e do  1º ao 5º ano do Fundamental da Escola da Ilha  estão visitando a exposição  “Confluências em Verde” da artista plástica dinamarquesa radicada no Brasil, Mai-Britti Wolthers, na galeria de arte Matias Brotas Arte Contemporânea, em Vitória.

A visita abre o projeto ArteCRIA promovido pela galeria que quer, através das artes, estimular percepções multidiciplinares das crianças e jovens em seu contato com o mundo. Os alunos também podem participar de práticas artísticas dentro do espaço da exposição.

E, para começar,  uma exposição inédita com treze obras que provocam o espectador  através do equilíbrio visual sugerido: é exuberante, barroca, e intensa. Ao mesmo tempo, é contida e silenciosa. Pontos distantes,  mas capazes de gerar confluências. O destaque fica por conta de uma escultura gigante em madeira e cimento.

O que cada aluno dirá de cada obra?! A intenção é justamente provocar questionamentos através da arte, levando cada um a ser protagonista nas discussões no coletivo de ideias.

As visitas acontecerão até o dia  04 de outubro. Os mais de 100 alunos participantes foram divididos em cinco grupos e cada visita tem duração de 1h30min.

Saiba mais sobre a exposição. Clique aqui.