Pedagógico


Os alunos participam de visitas a museus, cinemas, teatros, laboratórios, bibliotecas, apresentações de balé, orquestras sinfônicas, jardins zoológicos, espaços verdes, praias, com o objetivo de instigar a curiosidade e o desejo de aprender.

Pela expressão artística, incentivamos a integração dos alunos e fomentamos o debate de assuntos relevantes à sua realidade e ao universo escolar. O trabalho permanente para estimular a expansão do universo cultural é enriquecido com eventos, oficinas e atividades diversas.

Todos os anos a escola realiza a Semana de Arte e Cultura, o jornal Voz da Escola é elaborado pelos próprios alunos, com orientação de um profissional qualificado e seus professores. Ainda na linha da comunicação, está a Rádio da Ilha, que vai ao ar diariamente no horário do recreio, com uma programação executada por estudantes sob coordenação dos professores. O Grupo Valores, composto por pais e membros da Escola, é um fórum permanente de reflexão sobre os valores e mudanças culturais da atualidade.